Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012



O que acontece quando você deixa cair algum líquido em cima do notebook?

Bom, a resposta e simples:

Depende do líquido, mas qualquer que seja ele, o resultado será praticamente o mesmo... Muito trabalho!
Com certeza se o notebook não parar no momento, em algum momento ele vai parar.

Eu tenho por hábito de beber 1 litro de mate gelado por dia, mas nessa época do ano, nao gosto de beber gelado o dia todo, então, algumas vezes, eu coloco o copo de mate ao lado da saída de ventilação do notebook para quebrar um pouco o gelo.
Porém esses dias o mate havia acabado e minha esposa trocou a jarra de mate por suco de uva. Como de costuma, peguei um copo de suco de uva e deixei quebrar o gelo ao lado do note... porém em um momento de descuido, esbarrei com a mão esquerda no copo e Puft! direto no teclado do notebook.

Na mesma hora deliguei o aparelho, virei de cabeça para baixo e já vio o suco de uva saindo... apesar de não ter derramado muita quantidade, suco de uva integral é extremamente ácido. Como tinha trabalho e precisava continuar, sequei o que foi possível, dei um jato de ar e deixei para abrir depois. Porém nada do aparelho ligar de novo...

Acabei meu trabalho no desktop e mais tarde a situação era a mesma, ele não ligava. Por fim, não tinha como fugir do trabalho. Desmontei o aparelho com carinho, pois adoro ele e na minha opinião é um dos melhores modelos que a sony já produziu, o VGN-FZ250AE. Tirei o HD, as memórias, o gravador de DVD, a placa de wi-fi, teclado, processador, coller, dissipador, o bluetooth, placa mãe, etc.

Depois de tudo desmontado, peguei a placa mãe, as memórias, as demais placas e coloquei dentro de um balde com água e detergente neutro. Enquanto isso limpei o resto todo. Depois dei alguns jatos de água com o sabão nas placas com auxílio de um compressor.

A etapa seguinte, foi secar com muito ar frio e quente as placas e demais peças. Foram mais de 5 horas de trabalho sem parar até a montagem total.

O resultado foi que depois de uma semana estou escrevendo esse post aqui com ele.

Abaixo uma foto da desmontagem parcial. Alguns são mais simples de desmontar, outros mais chatinhos como esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário