Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012


REALISTIC PRO-2005 E O FAMOSO SATÉLITE BOLINHA


     O que se denomina aqui no Brasil de "Satélite Bolinha", ou "Bolinha Sat", é na verdade um grupo de  satéltes de uso da marinha americana, UHF SatCom , Inmarsat e FleetSatCo. Eles começaram a entrar em uso a partir de 1986. A partir do ano de 2000, algumas pessoas que julgavam que a marinha dos Eua não fazia mais uso desses satélites, fabricaram conversores para rádios VHF e começaram a usar clandestinamente os mesmos.
     Não demorou para que o uso fosse feito por madereiros, pessoas ligadas às FARCS e ao tráfico de drogas em alguns países. Em determinado momento a Polícia Federal Brasileira efetuou uma operação para apreender transceptores ilegais fabricados por raioamadores antigos, que os vendiam para clandestinos.
     Depois de muito tempo a coisa acalmou, mas até hoje você pode escutar os clandestinos fazendo uso desses satélites. A frequência mais usada é 255.550.
     O uso clandestino de satélites é crime previsto na Lei Geral de Telecomunicações, e os envolvidos poderão responder processo que prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário