Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A boa e velha fonte de informação!

Ontem definitivamente foi um dia feliz...
Meu pai, desde muito novo trabalhando com eletrônica, sempre foi um colecionador de publicações do gênero. Acabei assim, com uma certa quantidade delas, fora as que eu mesmo comprava desde os 14 anos. Com o passar dos anos, em uma cidade serrana de clima frio, a própria umidade à que estão sujeitas essas revistas, já se encarregam de dar cabo em muitas delas. Esse foi o caso de uma grande quantidade delas, principalmente as mais antigas, tipo Antenna, etc.
Em 2000, mudei para uma cidade no litoral, e acreditando que o clima preservaria melhor a "celulose", levei as coitadas e muitos livros, inclusive os que usei na faculdade de direito.
Até o meio de 2002 foi um tempo bem agitado... porém certo dia fui consultar uma revista, e a surpresa foi chocante: Os palavrão de cupins tinham se alimentado por meses a fio e simplesmente acabaram com tudo, perfurando e consumindo livros, revistas, etc.
Não havia muito a fazer, fora jogar o material totalmente deteriorado e ainda infectado por eles fora, executar uma boa limpeza e servir um suco para os malditos.
Retornando a minha cidade natal em 2008, quase sempre lembrava das revistas e ficava com saudades, porém sempre restava a impressão de que na época, não havia levado tudo... e não era apenas impressão! Ontem achei dentro de um armário, mais de 100 publicações, entre revistas e livros. Não eram as melhores, mas, se os anéis foram perdidos,  "ficaram os dedos".
Entre eles, algumas raridades, como o Manual de Válvulas e o Manual de Consertos (1938).

Fotos a saeguir:


OBS: Na proxima postagem, vamos falar um pouco sobre o Grundig Satallite 2000 e escutar 80metros AM nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário